segunda-feira, 11 de junho de 2012

Fumar faz mal a saúde:


O estudo demonstra que o tabaco pode produzir mais de 4 mil espécies de substâncias nocivas que provocam câncer, tuberculose, arritmia cardíaca, doenças vasculares, osteoporose etc. Anualmente, cerca de 5 milhões de pessoas morrem em virtude destas doenças. Devido a isto, muitos fumantes querem abandonar o cigarro. Mas, poucos deles podem atingir a meta. Então, há meios efetivos para deixar de fumar?

O vício de fumar compreende uma série de atitudes: ele vai desde a compra até o apagar dos cigarros.
 
Mentalmente, o fumante que deseja largar o vício deve visualizar todas estas etapas e eliminá-las de sua mente. Você precisa bloquear todas estas ações e todas estas sensações.
 
O mundo possui 1, 1 bilhão de fumantes, 50% dos quais querem abandonar o cigarro. Sobre este assunto, a vice-diretora do Centro de prevenção e controle de doenças da China, Yang Gonghuan disse: "Em primeiro lugar, os fumantes devem ter a determinação de abandonar o tabaco. Se uma pessoa fumar muito, deve apelar aos remédios".

Os fumantes devem conhecer profundamente os males provocados pelo tabaco. Um fumante desta capital disse à nossa reportagem que sempre tosse ao fumar. Mas, é difícil largar este vício.

Para ajudar os fumantes a parar de fumar, devem conhecer primeiro o mal de tabaco. Os testes científicos comprovam que fumar faz muito mal à saúde. Todos devem saber que o cigarro causa dependência física e psicológica. Se um fumante largar de fumar, por certo tempo, ficará incomodado. Mas, não provocará mais nenhuma doença. Podemos dizer que após algum tempo sem fumar, é possível que o corpo esteja livre da nicotina.

Veja o infográfico abaixo:


Atualmente, mais de 190 países assinaram a Convenção Quadro de Controle de Tabaco. Ela prevê que os países signatários proíbam todos os anúncios de cigarros nas rádios, internet e nos meios de comunicação impressos. Muitos governos também já aprovaram leis que proíbem o consumo de cigarros em lugares públicos, a fim de diminuir o número de mortes atribuídas ao tabaco.

Isto ajuda os fumantes a largarem o vício. Além disso, os familiares, vizinhos e amigos também devem ajudar os fumantes a abandonarem o consumo. Muitas vezes, no entanto, os fumantes são obrigados a tomar remédios para diminuir as dores de cabeça e a indisposição.

0 comentários:

Postar um comentário